#metoo #estamosjuntas #somosmuitas #nãoestousó #aculpanãoéminha

Damares Medina, 40 anos

Assédio é questão de poder


Assédio profissional. Das coisas que ouvimos caladas e optamos focar no essencial para não perdermos a corrida!

Assédio é questão de poder e, no campo profissional, ele nem sempre vem com conotação sexual... mas o objetivo é claro: reserva de mercado e exclusão da mulher do jogo concorrencial para que possa sobrar mais e confortavelmente para os homens.

Muitas vezes o assédio é simples violência de género.

Há mais de 10 anos ouvi, de um dos 4 homens que compunham a banca de qualificação da minha tese de doutorado: “nossa, vc tá grávida, não vai conseguir...

Quando estava no meu doutorado a minha esposa engravidou e eu quase não consegui...

"Coitadinha"...

“Igualdade no Judiciário, quem sabe, daqui a 300 anos”


PS - A minha resposta? A tese que eu não conseguiria terminar e o meu livro já foram citados pelo Supremo Tribunal Federal... o dele? Nunca...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pretende deixar o seu testemunho envie por favor para este email: resgatessomosmuitas@hotmail.com